PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 20033 > ESPAÇO AÉREO ORGANIZAçãO INTERNACIONAL DE AVIAçãO DESTACA EFICáCIA NA COPA 2014

ESPAÇO AÉREO

Organização internacional de aviação destaca eficácia na Copa 2014

Publicado: 2014-09-24 10:58:32
Civil Air Navigation Services Organization (CANSO) destaca atuação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo

Revista CANSA  DECEAA atuação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica, é destaque da 26ª edição da Airspace Magazine. A publicação é o veículo oficial da Civil Air Navigation Services Organization (CANSO), órgão sediado na Holanda e atualmente uma das vozes mais atuantes no mundo no âmbito dos Provedores de Serviço de Navegação Aérea.

A edição aborda os recordes de movimentações aéreas nas cidades-sede ao longo da competição e as estratégias do provedor de serviços de navegação aérea brasileiro para lidar com os picos atípicos de demanda sem sobrecarregar a capacidade de absorção de tráfego aéreo. São abordados também temas como a capacitação de controladores, aeroportos coordenados, zonas aéreas de segurança, decisão colaborativa, defesa aérea e comando e controle integrados.

A publicação tem como objetivo compartilhar com leitores e provedores de serviços de navegação aérea do mundo o “expertise” no apoio a eventos internacionais de grande porte.
Leia a reportagem (em inglês):